HOW TO QUICKLY AND EFFECTIVELY CONCEAL DARK CIRCLES!

quinta-feira, agosto 04, 2016



Olá Olá! Estou de volta com mais um post de maquilhagem! Desta vez venho dar-vos dicas rápidas e eficazes para disfarçar olheiras.

Para começar, é importante perceber como funciona a roda das cores! No caso das olheiras, estas podem ser de tom azulado ou roxo, e podem ser corrigidas com um corretor de tom laranja ou amarelo, respectivamente. Os corretores coloridos são, na minha opinião, a melhor maneira de corrigir as olheiras! Após terem escolhido a vossa cor, devem aplicá-la e espalhá-la bem usando um pincel, Beauty Blender ou até mesmo a ponta dos vossos dedos.

No meu caso um corretor amarelo é o mais indicado. No entanto ainda não consegui encontrar nenhum corretor líquido que seja amarelo (que é o que pretendo). Isto porque já experimentei corretores em creme e não gostei. Como substituto utilizo o Fast Fix for Undereye Circles da Alba Botanica, que é uma espécie de corretor amarelo mas não me confere os resultados que desejo visto que tem um acabamento translúcido.

Depois disto aplicamos a base! A aplicação pode ser feita de diferentes maneiras, como preferirem. A minha base é a Fit Me Matte + Poreless da Maybelline (na cor 112 "Natural Ivory") e faço a aplicação na zona das olheiras sempre com a Beauty Blender ou com a ponta dos dedos, dando leves pancadinhas. Não aconselho o uso do pincel porque este pode mover o corretor que está por baixo e não é isso que se pretende.

Após aplicar a base, e este passo é um pouco opcional, podem passar uma caneta iluminadora ou um corretor normal (mas mais claro que o vosso tom de pele) na zona abaixo dos vossos olhos, em forma de triângulo invertido. Eu utilizo o corretor Fit Me da Maybelline na cor Fair. Ao iluminarem esta zona vão eliminar aquele ar cansado que temos tendência para ter devido às olheiras.

Quando acabarem devem ter conseguido um resultado perfeito (ou muito perto disso)! Espero que tenham gostado e que este post vos tenha sido útil.

Mais uma vez, não se esqueçam de me seguir através da página no Facebook (AQUI) e no Instagram (AQUI). Beijinhos!




Hello Hello! I'm back with another makeup post! This time I come to give you quick and effective tips to conceal dark circles.

To begin, it is important to realize how the color wheel works! When it comes to dark circles, these can be blue or purple tone, and can be corrected with an orange or yellow tone corrector, respectively. Colored concealers are, in my opinion, the best way to correct dark circles! After having chosen your color, you should apply it and spread it well using a brush, Beauty Blender or even the tip of your fingers.

In my case a yellow concealer is the most suitable. However, I still couldn't find any liquid concealer that is yellow (which is what I want). This is because I have tried cream concealers and I didn't like it. As a substitute I use the Fast Fix for Undereye Circles by Alba Botanica, which is kind of a yellow concealer but does not give me the results I want as it has a translucent finish.

After this we apply the foundation! The application can be done in different ways, as you prefer. My foundation is the Fit Me Matte + Poreless by Maybelline (in 112 "Natural Ivory") and I always make the application in the dark circles area using a Beauty Blender or the tip of my fingers, giving light taps. I do not advise the use of the brush as this can move the concealer that's underneath and that's not what is intended.

After applying the foundation, and this step is somewhat optional, you can use an illuminating pen or a normal concealer (but lighter than your skin tone) in the area below your eyes, in the form of an inverted triangle. I use the Fit Me Concealer by Maybelline in Fair. By illuminating this area you will eliminate that tired look we tend to have due to dark circles.

When you've finished you should have achieved perfect results (or very close to it)! I hope you enjoyed and that this post has been helpful.

Once again, do not forget to follow me through my Facebook page (HERE) and Instagram (HERE). Kisses!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Adorava experimentar a base :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base é muito boa sem dúvida!
      Se bem que acho melhor assim para o dia-a-dia, para a noite ou para ocasiões mais especiais acho que uma base com mais cobertura é o ideal :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Já ouvi falar maravilhas desse corretor. Ainda não tive a oportunidade de experimentar!
    Beijinho,
    edaiblog.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um produto excelente sem dúvida!
      Se surgir a oportunidade devias experimentar, acho que vale muito a pena!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  3. Também ainda não encontrei O corretor certo. Por enquanto, uso o Fit Me da Maybelline :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, o Fit Me é um corretor excelente!
      Eu uso-o e gosto muito, embora não seja o suficiente visto que tenho olheiras muito escuras.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Tenho mesmo de comprar um corretor amarelo ! Adorei o post linda !

    Beijinhos ♡
    BLOG | YOUTUBE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu! Este aqui dá para desenrascar mas não é perfeito para mim, tenho olheiras demasiado escuras! Muito obrigada querida :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Trabalho incrível Beatriz! Gosto muito de te ver com este empenho, evoluiste imenso! Love you my girl ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida! Ainda bem que estás a gostar mas ainda tenho muito que evoluir, ainda mal comecei! Obrigada por todo o apoio! <3

      Beijinhos :)

      Eliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Realmente é estranho :/ Experimenta o da Boots que é o que traz efeitos imediatos. Acho que vais adorar :D

    Tenho imensa curiosidade em testar os produtos da linha Fit Me da Maybelline. Leio as melhores coisas sobre eles :D
    Otimo post <3

    NEW REVIEW POST | I tested a CLAY MASK and I turned a little monster.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado! <3 Eu também o seu blog, dá imensa inspiração o quanto ele se dedica ao seu cantinho :)
    Adorei a dica, e eu tenho mesmo que começar a comprar produtos que ajudem a esconder estas olheiras enormes :p

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade!
      Ainda bem que gostaste, eu também tenho olheiras e as minhas são super escuras! Nada que um bom corrector amarelo não resolva :)


      Beijinhos!

      Eliminar
  9. Ótimas dias, ideais para o dia a seguir a uma noitada de trabalhos na universidade!! :)

    Mil beijinhos,
    http://smileandbeforeverbeautiful.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Então aí encontras de certeza absoluta :D

    Estou mesmo tentado a experimentar :D

    NEW GET THE LOOK POST | Olivia Palermo LOW COST casual look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  11. Também já andei à procura de corretores amarelos, mas nem vê-los. Gostava de experimentar essa gama Fit Me mas só vejo os supermercados e não me agrada não conseguir ver se a cor é a certa. Beijinho.
    novo outfit post // neptunesecrets.blogspot.pt // facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saiu há uns dias os novos correctores da Urban Decay e inclui corrector amarelo mas custam 28$ cada por isso acho que está fora de questão para mim!
      Pois os Fit Me só mesmo em supermercado (acho eu), o primeiro que comprei não foi do tom que pretendia, mas entretanto já comprei outro. É um pouco chato por causa disso mas às vezes têm amostras e dá para ver.

      Beijinhos :)

      Eliminar

TRANSLATE

FACEBOOK