HOW TO FIND THE RIGHT SHADE OF FOUNDATION!

quarta-feira, agosto 10, 2016



O post de hoje é ligeiramente diferente dos que costumo escrever. Sabem quando vão a uma loja para comprar aquela base nova que viram alguém usar num vídeo do YouTube e chegam a casa com uma base que vos deixa a cara laranja? Acho que todas nós já passámos por essa experiência! Por isso venho partilhar com vocês algo que descobri e que promete solucionar esse problema!

No que diz respeito à maquilhagem, sinto que uma das maiores dificuldades das pessoas é encontrar o tom de base certo. Eu própria, quando descubro uma base de que gosto e acerto milagrosamente no meu tom, tenho algum receio em experimentar novas bases. Apenas por ter medo de errar no tom.  Isto acontece-me particularmente porque nem sempre dá para andar a experimentar maquilhagem nas lojas, especialmente quando se trata maquilhagem mais barata e que se venda em drogarias e/ou supermercados.

Se têm uma base (ou mais) de que gostam muito e acertaram no tom, podem descobrir qual o seu equivalente noutras marcas, graças a este website! Assim poderão experimentar aquela base de que já ouvem falar há meses, sem ter receio de errar no tom! O website chama-se Findation e vou deixar-vos o link AQUI.

Considero esta uma excelente inovação e até já ando a ver qual a próxima base que vou comprar! Queria muito experimentar uma da Urban Decay mas ainda não me decidi! E vocês, o que acharam do Findation? Acham que é útil?

Até breve! xoxo




Today's post is slightly different from the ones that I usually write. Do you know when you go to a store to buy that new foundation you saw someone using on a YouTube video and go home with a foundation that leaves you with an orange face? I think we all have gone through this experience! So I come to share with you something that I found out and that promises to solve this problem!

When it comes to makeup, I feel that one of the biggest difficulties of people is finding the right shade of foundation. When I find a foundation that I like and miraculously get the right shade, I have some fear in trying out new foundations. Just by having fear of choosing the wrong shade. This particularly happens to me because you can't always try makeup in stores, especially when it comes to drugstore makeup.

If you have a foundation (or more) that you really like and you picked the right shade,  you can find out what its equivalent is in other brands, thanks to this website! Now you can try that foundation you've been hearing about for months, without being afraid to pick the wrong shade! The website is called Findation and I'll leave you the link HERE.

I consider this a great innovation and I'm already thinking about the next foundation that I will buy! I really wanted to try one from Urban Decay but I have not decided yet! And you, what did you think of Findation? Do you find it useful?

See you soon! xoxo

You Might Also Like

40 comentários

  1. Respostas
    1. Para ser sincera já gostei bem mais da KIKO. Tenho esta base há bastante tempo e não é um produto ao qual recorro muito porque descobri bases bem melhores, como as da Maybelline por exemplo, que andam pelo mesmo nível de preço.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Excelente dica !
    Já estou a seguir o blog, beijinhos :)
    http://myganeshapeace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Também acho que não perdes grande coisa!
      Já a tenho há bastante tempo e para mim já deu o que tinha a dar.
      Dos produtos que menos gosto actualmente, se bem que quando comprei gostava muito!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  4. Ai estou-te tão grata, obrigada pela dica linda <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem foi útil!
      Bem me parecia que havia imensa gente a precisar de uma inovação destas!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Obrigada pelo comentário <3
    Não imaginas o quanto este post é útil!! Tenho sempre medo de errar no tom e parecer um Oompa Loompa! Já me aconteceu tantas vezes, principalmente com as bases da KIKO! Acho que é das luzes das lojas, mas na loja parece sempre ótima e em casa é uma desgraça! Não conhecia o site, mas aposto que vai ser um belo aliado :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente! Esta base da KIKO que mostrei aqui no post aconteceu-me exactamente o mesmo com ela. Fui à loja, até experimentei, disseram-me que era a cor certa, achei bem e quando cheguei a casa não tinha nada a ver! E o pior de tudo é que oxida e fica mais escura ainda do que já é. As luzes das lojas da KIKO são muito más na minha opinião! Espero que te seja muito útil :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  6. Obrigado querida :D Também partilho dessa mesma opinião. E mesmo o facto de a paleta de cores que usam ser assim em tons terra faz com que a sensação de acolhimento seja maior :D

    Eu adoro os produtos da Kiko. Tenho a base Universal Fit que é tipo a melhor cena :D
    Esta não testei nem vi em loja mas as tuas reviews são sempre super elucidativas :D

    NEW TIPS POST | How To Keep Your Make Up For Longer.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado querida! <3 Irei continuar com as entrevistas, sem dúvida!
    Adorei! Apesar de ainda usar a minha primeira base de sempre, gostaria imenso de experimentar novas e já não tenho medo de enganar na cor! ahah

    http://photographybyvania.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes muito bem! :)
      Exacto! Eu a primeira que foi essa da KIKO (já a tenho há anos e usei muito pouco) errei na cor e não queria largar a que uso actualmente porque acertei na cor e tinha medo de errar mas agora vai ser bem mais fácil!

      Beijinhos!

      Eliminar
  8. Muito obrigada pela dica, não conhecia de todo.
    Já estou a seguir o teu blog, gostei muito.
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, espero que te seja útil!
      Muito obrigada querida, significa muito para mim :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  9. adorei a ideia, por acaso este é um dos meus maiores problemas além de que quando quero comprar bases online é um grande problema
    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, realmente sinto que isto é um problema para muita gente! Agora acho que já estou melhor neste aspecto, já não costumo errar tanto, mas no início quando me comecei a maquilhar era horrível ahah

      Beijinhos :)

      Eliminar
  10. Eu vou tentar essa base e vou ver se resulta comigo, mas por alguma razão nunca encontro a minha cor!

    http://theseasidetales.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que já não a vendem, já a comprei há imenso tempo (e quase nunca a usei). Esqueci-me foi de mencionar no post que esta foi uma das situações em que errei na escolha do tom da base. Na KIKO é quase impossível conseguir escolher o tom certo, a luz das lojas é horrível. Quando experimentas lá parece que fica muito bem e depois chegas a casa e não tem nada a ver (experiência própria).

      Beijinhos :)

      Eliminar
  11. Eu quero muito essa base mas a que estou a usar agora ainda vai a meio xD
    The Vintage Rosé||Bloglovin||Instagram

    ResponderEliminar
  12. A sério?! :o Que estranho. Geralmente a qualidade costumava ser boa. A minha mãe, por exemplo, é louco pelos vernizes da marca!

    Se o produto foi descontinuado, tal como dizes, talvez tenha sido por ter dado alguns problemas :/

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Illuminator Pencil and Radiant Youth Concealer
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Adorei o post! xo

    Beijinhos,
    www.catmorais.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o site,é bastante útil!
    Obrigada pela partilha de informação! :)
    Já segui! <3
    Beijinhos,
    Adriana do blog LSF www.lightstreetfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste e que te é útil :)
      Muito obrigada querida! Significa muito <3

      Beijinhos!

      Eliminar
  15. Acho que já gostei mais dos produtos da Kiko, agora gosto muito mais da It Style, produtos de melhor qualidade a preços equivalentes ;)

    www.daysstyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas! Houve uma altura que gostava bastante mas já foi há imenso tempo (quando não percebia mesmo nada de maquilhagem)! Depois comecei a perceber que a KIKO não é assim nada de especial. Da It Style nunca experimentei nenhum produto ainda. Como estou a viver nos Estados Unidos não encontro cá essa marca mas já tinha ouvido falar.

      Beijinhos :)

      Eliminar
  16. Respostas
    1. De nada, ainda bem que gostaste! Achei que fazia sentido, que muita gente estava a precisar disto! :)

      Beijinhos!

      Eliminar
  17. Que bom post, que boa partilha! Não conhecia o site mas isto vai salvar a minha carteira de comprar bases que arrume num canto para sempre :D

    With love, Miss Melfe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenhas gostado :)
      A ti e a muita gente! Senti exactamente o mesmo quando descobri esta pequena pérola!

      Beijinhos!

      Eliminar
  18. Wow, tenho de experimentar! Também tenho sempre imensa dificuldade em encontrar uma base que se adeque ao meu tom de pele.

    beijinho,
    priceless-ambition.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes :) Eu já tive imensas dificuldades para encontrar o tom perfeito mas ultimamente tenho conseguido acertar! De qualquer forma é uma ferramenta bastante útil!

      Beijinhos!

      Eliminar
  19. Não fazia ideia que existia esse site, mas se existe vai ser sem dúvida o santo de muitas meninas. Vou espreitar o site, muito obrigada por mo teres dado a conhecer.
    Segui o blogue :)

    Beijinhos,
    http://paulamoreirasantos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem eu! Mas pesquiso sempre muito sobre truques para encontrar o tom de base certo e finalmente achei este tesouro! Espero que gostes e que te dê resultados!

      Já agora muito obrigada por seguires, significa muito <3


      Beijinhos! :)

      Eliminar
  20. Bem, por um lado até foi bom a terem descontinuado... Foi sinal de que perceberam que as pessoas não ficaram muito satisfeitas.
    Acerca dos batons também já li algumas críticas negativas. É tudo uma questão do tipo de pele e até mesmo de adaptação!

    Por acaso gostei de experimentar aquele corretor. Foi dos mais naturais que experimentei até hoje. O packaging faz mesmo lembrar o da YSL :o

    NEW GET THE LOOK POST | The Afro Boy: Low Cost School Look.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  21. Este site veio mesmo mesmo a calhar! A minha base da maybelline acabou e não a encontro em lado nenhum e era mesmo mesmo a minha cor. Obrigada por partilhares este site!

    Já agora adoro os teus posts e já te sigo, beijinhos :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que foi útil querida!
      Fico muito feliz por saber isso, espero que continues a gostar! :)

      Beijinhos!

      Eliminar

TRANSLATE

FACEBOOK